segunda-feira, 2 de maio de 2016

Para embalar a semana #3

Maio já começou (acreditam nisto? Ainda ontem foi Natal!) e com ele está de volta a playlist da semana. Mais uma seleção de músicas com o selo "Consultora Musical Oficial do Quase Baiana" de qualidade.

Nesta música, Edu Sereno diz basicamente que passamos muito tempo das nossas vidas a fazer várias coisas mas que tudo isso converge para uma fração de segundo em que tudo muda e a vida toma outro rumo. Seja a nível pessoal, profissional ou amoroso. E todo o tempo gasto até ali começa a fazer sentido porque precisávamos daquela bagagem para tomar a decisão certa, naquela fração em que a vida vai mudar. Vamos precisar de tudo o que temos para nos acompanhar dali para a frente.


"Dê um rolê" é um clássico da banda Novos Baianos que fez muito sucesso nos anos 70  e tem aqui uma nova interpretação maravilhosa, feita pelas divas do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira. Vale muito a pena o clique pois é uma ótima música, com uma ótima interpretação. 


Um pagode no seu melhor estilo que além de ser agradável melodicamente, é lindo de ouvir. Ferrugem conta como foi a sua infância na periferia e os desafios que enfrentou por viver numa realidade que não chega, nem perto, daquilo que se pode chamar de ideal.


O nome já diz tudo. É aquela canção que sempre usamos para nos lembrarmos que precisamos respirar. Que precisamos parar e nos preparar para enfrentar a vida e saber lidar com ela da melhor forma possível.

Juliette Ashby canta aquele amor delicioso que até quem não está apaixonado dá aquele suspiro de "Ah, que maravilha de sentimento!". Além da temática, o ritmo também é uma delícia de se ouvir e dançar. É uma canção completa!

Música no melhor estilo provocativo, típico do rap. Rico Dalasam canta como está "riquíssima" e como cresceu na vida com o seu estilo, sendo o "primeiro do ramo" a ser rapper no Brasil e a se assumir gay, "pensando em que rima usar na intenção de lacrar". "Então, como uma das boas, estou aqui citando Rico Dalasam pelo que ele fez" MUSICAL, Consultora.

Quem nunca esteve naquela bad, a viver o pior drama da vida, e teve aquela amiga que veio dar um abanão? Vanessa, na sua "Segue o som", faz este papel de quem diz "Miga, sai desta bad porque a vida segue". E acreditem que Vanessa consegue.

Boa semana!

*Post da colaboradora musical do Quase Baiana. Brasileira e com bom gosto!*

Sem comentários :

Enviar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo