A H&M lançou uma campanha publicitária de incentivo à reciclagem de roupa. A nova linha de peças de ganga lançada pela marca sueca utiliza 20% de algodão, obtido através de roupas antigas que os clientes deixaram nas lojas.
O vídeo publicitário, um incentivo à diversidade, conta com a participação, entre tantos outros, de travestis, um amputado, a modelo plus size Tess Holiday, o músico Iggy Pop e de, pela primeira vez numa campanha publicitária, uma modelo usando hijab, o véu islâmico.
Mariah Idrissi é uma jovem de 23 anos, de ascendência paquistanesa e marroquina, que trabalha em Londres num salão de beleza, onde faz tatuagens de henna.
Mariah foi descoberta através do Instagram, onde tem mais de vinte mil e quinhentos seguidores. Nas fotos que publica aparece sempre com a cabeça coberta com o hijab e maquiada de forma impecável.
Uma das imagens publicadas no seu Instagram apresenta uma descrição do hijab:
A modelo decidiu começar a usar o hijab aos dezassete anos, um pouco tarde em comparação com a maioria das raparigas muçulmanas que o fazem desde o início da puberdade, e obteve a autorização dos pais para participar da campanha, que considera ser "por uma boa causa".
Uma das imagens publicadas no seu Instagram apresenta uma descrição do hijab:
"O hijab inclui a forma que a pessoa anda, fala, aparenta e pensa. E tudo isto deve ser feito de forma modesta e aplica-se a homens e mulheres".Numa entrevista ao Fusion, Mariah diz não saber por que o seu papel no vídeo tem sido tão comentado: "honestamente não sei o porquê. Pode ser porque a moda do hijab tem crescido nos últimos anos e ver uma hijabi (mulher que usa hijab) no mainstream da moda seja uma grande conquista".
A modelo decidiu começar a usar o hijab aos dezassete anos, um pouco tarde em comparação com a maioria das raparigas muçulmanas que o fazem desde o início da puberdade, e obteve a autorização dos pais para participar da campanha, que considera ser "por uma boa causa".

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